top of page

Do Folk ao POP: Jonavo une o melhor dos dois mundos no EP “Longe é um Lugar que não Existe”

Quem nunca se apaixonou por aquelas trilhas sonoras que podem ser ouvidas no banho, no carro, em um momento relax ou na roda com os amigos? Essa é a sensação que temos ao ouvir o mais novo EP de Jonavo: “Longe é um Lugar que não Existe”. O projeto, que faz parte do primeiro DVD do cantor, "Revoada Acústica”, chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira, 10 de dezembro. As cinco canções, entre inéditas e regravações, ganharam clipes gravados ao vivo que serão disponibilizados a partir da quarta-feira, dia 15, uma música por semana, começando por “Dançar eu Vou”.



Como o próprio nome já diz, “Longe é um Lugar que não Existe”, a música de Jonavo viaja por todos os cantos, moods e estilos. Representante intrínseco do Folk, o cantor transita com maestria nas notas “dançantes” e “pra cima” do POP sem deixar sua suavidade e entrega de lado, trazendo assim o melhor que os dois gêneros podem proporcionar.

Com cinco canções, Tenesse Whiskey, Onde Deus Possa me Ouvir, Doce com Salgado, Slackline in Love e Dançar eu Vou, o EP é a segunda parte do projeto “Revoada Acústica”. Gravado ao vivo no final de 2020 em uma live transmitida no canal do artista no Youtube, o DVD contará ainda com mais uma parte que chegará aos aplicativos no primeiro semestre de 2022. A primeira parte, o EP “Aproveite o Caminho” já está disponível incluindo os vídeos das seis canções.


O repertório completo de “Revoada Acústica” conta com canções que marcaram o início da carreira de Jonavo em Campo Grande/MS, sua cidade natal, outras de seu álbum solo, “Casulo”, de 2017, e, também, canções que o tornaram conhecido com a banda Folk na Kombi, da qual ainda é integrante.


O projeto também traz as participações de Renato Teixeira na canção “Musicando o Vento”, da sertaneja Paola Karime em “Barriga na Minha” e do Rapper Lauro Pirata na canção “Livre” que estarão no próximo EP.


Lançamentos dos clipes:


1-Dançar eu vou (Composição de Jonavo e Bhezão) - 15 de dezembro

2- Slackline in love (Composição de Jonavo) - 22 de dezembro

3-Onde Deus possa me ouvir (Composição de Vander Lee) - 29 de dezembro

4- Doce com Salgado (Composição de Jonavo) - 5 de janeiro

5- Tennessee Whiskey (Composição de Dean Dillon e Linda Hargrove) - 12 de Janeiro


Sobre Jonavo


Cantor e compositor, Jonavo nasceu em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), mas foi em São Paulo que conseguiu dar vida a sua carreira. Em 2011, o cantor partiu rumo a capital paulista e lá viu sua vida mudar. Liderou por 6 anos o cenário folk não só da cidade, mas também do país com a banda Folk na Kombi e ao participar do reality show “Sky na Rota do Rock”, que o levou a se apresentar no palco XXXX do Rock in Rio em 2017.


Em dezembro de 2018, o artista tomou uma das mais loucas e incríveis decisões de sua vida: vendeu tudo que tinha em seu apartamento em São Paulo e passou a morar na estrada apenas com sua bagagem e um violão. Em um ano e meio viajando, passou por mais de 40 cidades entre Brasil, EUA e Canadá, tocando em casas de show, pubs e até nas ruas. Essa experiência resultou em sua primeira gravação solo ao vivo: “Revoada Acústica”.


O setlist deste projeto representa um panorama dos últimos 10 anos de carreira de Jonavo e de suas influências que passam por diversos estilos como pop, rock e folk brasileiro, incluindo os sons da fronteira com o Paraguai, Bolívia e Argentina.


Com “Revoada Acústica”, o músico de 33 anos registra sua maturidade cantando e tocando bandolim e violão, como forma de compartilhar suas crenças. O álbum será lançado em três partes, como uma trilogia. As 6 músicas da primeira parte, intitulada “Aproveite O Caminho” já estão disponíveis em todas as plataformas musicais e no Youtube. O álbum completo chegará a todos aplicativos de música no primeiro semestre de 2022.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page