Espetáculo “Petúnia”, do Grupo Fulano di Tal, chega a Bodoquena nesta quarta
- eusoums

- há 2 dias
- 3 min de leitura
Com circulação por seis cidades de MS, a estreia da peça de teatro “Petúnia” marca os 22 anos de trajetória do Grupo Fulano di Tal.
O Grupo Fulano di Tal desembarca em Bodoquena nesta quarta-feira (10) com o espetáculo “Petúnia” que celebra os 22 anos de trajetória da companhia. A apresentação será às 19h, na Feira do Produtor Rural, que fica na Avenida Manoel R. Oliveira, 786 – centro. O local é considerado um dos espaços mais vibrantes da cidade e ponto de encontro da comunidade.

Para Edson Antônio Pereira, gerente do Departamento de Cultura de Bodoquena, a chegada do grupo fortalece o cenário cultural local. “Receber o Fulano di Tal é uma oportunidade valiosa para a cidade. A gestão municipal trabalha para ampliar o acesso à arte e valorizar ações que dialoguem com nossa identidade”, afirma.
O gestor destaca ainda o potencial da Feira do Produtor como palco cultural. “À noite, o espaço chega a receber até 700 pessoas. É um ponto vivo da cidade, onde o encontro com a arte acontece naturalmente”.
Com dramaturgia, direção e produção de Edner Gustavo, “Petúnia” é uma imersão sensível e delirante na história de uma jovem considerada “a mais feia das feias”, que percorre memórias da mãe, comadres horrorosas, um monstro e um amor por uma Criatura Sem Nome. Entre ruínas afetivas e lampejos de fantasia, o espetáculo revela a beleza da invenção e da reinvenção como gesto de sobrevivência — potência que também marca a trajetória do Fulano di Tal.
“Trata-se de uma história sobre memória e invenção como sobrevivência — assim como o próprio Fulano di Tal. São 22 anos criando, enfrentando desafios e encontrando modos de existir. A peça trata disso: da destruição que vira poesia e da reinvenção que permite continuar”, explica Edner.
A circulação integra o projeto “Fulano di Tal – Ato 20”, inicialmente concebido para celebrar os 20 anos de fundação da Cia. Agora, a proposta chega ao público como um marco de 22 anos de pesquisa cênica, invenção e diálogo profundo com artistas e comunidades de Mato Grosso do Sul.
Ao todo, seis cidades sediam o trabalho – dessas três já receberam os artistas Rochedo no último domingo (7), São Gabriel do Oeste na segunda-feira (8) e Miranda na terça (9), enquanto Guia Lopes da Laguna recebe na quinta (11) e Campo Grande no sábado (12) e domingo (13), além da própria Bodoquena hoje (10).
A obra tem dramaturgia, direção e produção de Edner Gustavo, colaboração dramatúrgica de Nicoli Dichoff, atuação das atrizes-criadoras Kelly Figueiredo, Luana Vilela e Nicoli Dichoff, assistência de direção e produção de Marcelo Leite, cenário, figurino e maquiagem de Douglas Moreira e Edner Gustavo, iluminação e técnica de palco de Breno Lucas, trilha original de Ewerton Goulart e intérprete de Libras, Sinalize.A circulação conta com financiamento do FIC – Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Setesc e Governo do Estado. Acompanhe o projeto pelo Instagram @fulanodital.
Serviço – Apresentações da peça de teatro “Petúnia”
Projeto “Fulano di Tal – Ato 20”
Bodoquena - 10/12 (quarta-feira) às 19hLocal: Feira do Produtor RuralEndereço: Av. Manoel R. Oliveira, 786
Guia Lopes da Laguna – 11/12 (quinta-feira) às 19hLocal: Salão ParoquialEndereço: Rua Capitão Pizá Flôres, 248 – Centro
Campo Grande – 13 e 14/12 (sábado e domingo) às 19hLocal: Espaço Fulano di TalEndereço: Rua Rui Barbosa, 3099 – Centro







Comentários