top of page

Estúdio Global de Arquitetura e Design assina o primeiro prédio nos altos da Afonso Pena para HVM

Campo Grande terá o primeiro prédio assinado pelo estúdio global de arquitetura e design Perkins&Will, o residencial “Maya Parque das Nações”, que será lançado pela HVM Incorporadora. O nome escolhido, Maya, que em sânscrito significa “água” ou “mãe”, conhecida como a “deusa da terra”, sintetiza a proposta do empreendimento, que é proporcionar aos moradores conexão íntima com a natureza. Uma experiência que será possível graças ao conjunto que reúne localização privilegiada, engenharia sofisticada e arquitetura minimalista com a expertise da Perkins&Will.


A decisão de inovar no mercado de alto padrão de Mato Grosso do Sul veio para suprir uma lacuna. “O que nos perguntamos ao iniciar o projeto foi quanto o consumidor está disposto a captar do valor que gostaríamos de entregar. Ficamos felizes em concluir que existe um público que está ávido por consumir o que tem de melhor. É um grupo de pessoas que têm hábitos de consumo distintos, que viajam com frequência e valorizam ao máximo a experiência de viver bem. O Maya será um produto transformador”, diz o diretor executivo da HVM Incorporadora, Rodolfo Luiz Holsback.


O empreendimento será o primeiro do tipo vertical na região dos altos da Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. A HVM inaugura em Mato Grosso do Sul o conceito de residências suspensas, “A ideia é trazer o parque para dentro do edifício e proporcionar aos moradores uma experiência de respiro e bem-estar”, explica o arquiteto Douglas Tolaine, Diretor de Design da Perkins&Will e líder do projeto. “Aproveitamos a proximidade do parque e de sua extensa área verde para criar essa integração com o Maya, usando materiais naturais e criando ambientes surpreendentes nas áreas comuns”.

O paisagismo ficará a cargo de Rodrigo Oliveira (SP), que tem em seu currículo projetos como a Casa Fasano e se inspira na liberdade da própria natureza, reunindo texturas e volumes verdes, que ganham colorido ao seu tempo pelas floradas. O estilo naturalista e marcante desperta a beleza genuína do verde, transformando o Maya em um refúgio em meio à cidade.


Residências suspensas – O Maya Parque das Nações entrega ao mercado imobiliário de MS um alto padrão, em que as definições de exclusividade e apartamentos superluxo serão atualizadas. São poucas unidades, com extensa área verde tanto em seu entorno, quanto no recuo, de 40 metros, de forma a proporcionar tranquilidade aos moradores. As plantas, todas com pé direito elevado, são flexíveis e apresentam várias possibilidades de distribuição, com poucas divisórias e cômodos amplos, proporcionando a sensação de estar morando em uma casa.


O projeto conta com espaço delivery, elevador de carga, pet care, quadra de squash, bicicletário, sala de jogos, brinquedoteca e playground, espaço gourmet e espaço para eventos, praça, espaço fitness, SPA, sauna, piscina coberta e piscina descoberta, com borda infinita e vista para o Parque das Nações Indígenas.


Sobre a Perkins&Will – Estúdio multidisciplinar de arquitetura e design baseado em pesquisas, a Perkins&Will foi fundada em 1935 sob a crença no poder do design de transformar vidas. Guiados pelos valores de excelência em design, diversidade e inclusão, pesquisa, resiliência, propósito social, sustentabilidade e bem-estar, comprometidos com a missão de projetar um mundo melhor e mais bonito. A Perkins&Will foi eleita pela revista norte-americana Fast Company uma das Mais Inovadoras Empresas de Arquitetura e figura entre os principais rankings globais dos líderes no setor. Os 26 estúdios da Perkins&Will ao redor do mundo contam com mais de 2.300 profissionais para oferecer serviços de arquitetura, design de interiores, ambientes de marca, design urbanístico e paisagismo. Para mais informações, visite www.perkinswill.com.


Sobre a HVM – A HVM Incorporadora é uma empresa sul-mato-grossense que atua há 10 anos no mercado imobiliário, com certificações pela qualidade e sustentabilidade de seus projetos (• ISO 9001-2015 • PBQP-H • selo AQUA-HQE do edifício Vertigo Premium Studios, emitido pela Fundação Vanzolini).


Saiba mais sobre os empreendimentos no site: www.hvm.com.br ou pelos telefones: (67) 3378-3400 | (67) 99809-9659.

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page