top of page

Expectativas foram quebradas

Atualizado: 25 de jun. de 2021



É, meus leitores… Vocês não leram errado é sobre isso o texto dessa semana, a bendita; expectativa.


Quando foi que esse sentimento ou necessidade surgiu em nossas vidas? Quando começamos a criar teorias ou adiantamos as coisas antes delas acontecerem? Uma bela reflexão, diria.


Estava pensando sobre isso. Quem nunca imaginou certa ocasião de uma maneira, floreou, pensou, reviveu e quando aconteceu de verdade não era nada do que pensou? Frustrante, né?

Porém, em contrapartida existem aquelas situações em que ficamos matutando em nossa mente, imaginando mil cenários, encontros e até mesmo cena de filme, mas no final a realidade consegue superar qualquer cena de Hollywood.


Uma vez ouvi dizer que a expectativa é a mãe da frustração. Pode-se dizer que sim, não estou generalizando. No entanto, é uma perspectiva interessante, visto que a partir do momento em que criamos um cenário ideal em nossa mente e não acontece, nos frustramos.


O que preciso lembrar vocês e, provavelmente, já sabem, mas vale o reforço é que: toda expectativa, toda história criada em sua mente antes do fato acontecer é única e exclusivamente sua. Doeu? Pois é, estamos aqui para falarmos a verdade, doa a quem doer.


Então da próxima vez, acalme o coração, relaxa o cérebro, curta a vista do agora, viva o momento, porque o que tiver que acontecer, vai acontecer, independente da sua imaginação ser fértil ou não.


E aí, alguma expectativa quebrada ou surpreendida recentemente?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page