EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Fraternidade na Rua, promove campanha para ajudar população atingida pelas chuvas em Petrópolis - RJ

A cidade da região serrana está em estado de calamidade pública e enfrentou a pior chuva desde 1932

O projeto Fraternidade na Rua, polo do Rio de Janeiro, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), promove uma campanha para arrecadar doações para a população atingida pela chuva na cidade de Petrópolis, região serrana do estado fluminense e a 90 km da capital.


Os itens que serão arrecadados são: água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza, colchões, fraldas, leite, mamadeira e chupeta.

“Estamos diante de uma situação extremamente dramática e que precisamos unir nossos corações e ações para amenizar a dor de tantos irmãos. Por isso, colocamos o nosso Centro de Acolhimento Referência do projeto como ponto de arrecadação de doações”, explica a coordenadora do Projeto Fraternidade na Rua, polo RJ, Isabel Nascimento, que, em 2011, trabalhou, pelo Corpo de Bombeiros, em uma situação muito parecida como a de agora na mesma região.


A tempestade que atingiu a cidade de Petrópolis deixou, até agora, mais de cem mortes e parte da população está desabrigada. Dezenas de famílias estão em busca de parentes desaparecidos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva do dia 15 de fevereiro foi a maior já registrada para um único dia, com 230 milímetros, desde que se iniciaram as medições, em 1932.


“Apenas em uma igreja, em frente ao Morro da Oficina, que fica no alto da serra, tem mais de duzentas crianças e muitas delas estão sozinhas, sem os familiares que morreram na tragédia. Precisamos acolher estas crianças e oferecer a elas alimentação e higiene pessoal com fralda e leite”, descreve a madrinha e voluntária da FSF, em Petrópolis, Cláudia Carvalho.


As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no Centro de Acolhimento Referência do Fraternidade na Rua - polo RJ, no endereço, Rua do Senado, número 52, Centro.


As doações também podem ser em valores, pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/petropolis


Sobre o Projeto Fraternidade na Rua - O Projeto atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua. No Brasil são quatro polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em três cidades: Las Vegas, Nova Iorque e Denver. Além das refeições, são distribuídos água, roupas, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal.


Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em 7 países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento.


Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br.


Texto: Marco Antonio Cruz / Assessoria FSF

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png