top of page

Idosos do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, celebram a vida

Ao som de Madonna, Michael Jackson, Whitney Houston e diversos cantores e bandas da década de 80, cerca de 70 pessoas idosas do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, celebraram a vida nesta sexta-feira (24). Com looks Disco Anos 80, os idosos se jogaram na pista de dança, relembrando passos, canções e momentos que marcaram suas vidas na ´Festa de Comemoração a Vida´.

“Sempre realizamos uma festa de comemoração a vida no meio do ano, pelo projeto Ativa Idade. Nos últimos dois anos, pelo cenário de pandemia que enfrentamos não realizamos essa festa e, agora, voltamos com força total. Pensando no nosso público, pessoas que estavam dentro de uma discoteca nos Anos 70 e 80 se divertindo, resolvemos promover uma volta ao tempo para que as pessoas idosas pudessem realmente dançar, cantar, reviver bons momentos! Foi uma festa muito alegre, colorida, com muita música e diversão”, destacou Marcos Henrique, diretor da Fundação Manoel de Barros.


Juntos, o casal participante Alfredo Marcos da Silva, de 67 anos e, Maria Aparecida da Silva, de 64 anos, dançaram muito na pista de dança, relembrando momentos inesquecíveis. “Festa maravilhosa e bem organizada. O bacana é que passa um filme na cabeça da gente, nós que já estamos na terceira idade, vivemos esse momento lá trás e isso pra gente é muito gratificante, dá uma alegria imensa, muito legal mesmo”, celebrou Alfredo.

Maria Aparecida complementou dizendo que foi uma oportunidade para socializar com as pessoas e ficar ainda mais juntinho com seu esposo: “Fazemos tudo juntos, onde um está o outro também está. A festa foi maravilhosa, um momento para socializar com as pessoas, se soltar também, muito bacana. Dançamos muito juntos, muito gostoso, une mais o casal”.

Para a realização da festa a equipe da Fundação Manoel de Barros transformou o seu Centro de Formação em uma verdadeira Discoteca, com muitas luzes, globos, cor e paetê. O som ficou por conta da Dj Lauanda Dumor, que não deixou ninguém ficar parado na pista. O evento também contou com performance da artista Rafa Spears e comidas típicas dos Anos 80.

Muito animada, vestida com acessórios dos Anos 80, a participante Maria Isabel de Queiroz, de 61 anos, conta que participar dessa festa era tudo que ela precisava: “Depois dessa pandemia, acho que a melhor coisa que a gente precisa é se reunir de novo. O projeto Ativa Idade é muito bom, gosto demais, a gente precisa estar juntos, ajuda muito a vida da gente”.

O projeto Ativa Idade é voltado para jovens com mais de 55 anos e busca promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa em sua família e na sociedade. Oferece aulas de dança e ginástica, inclusão digital, canto, pilates e tai chi chuan. Também realiza rodas de conversa, passeios, dinâmicas, oficinas com profissionais e diversas ações, pensadas especialmente para a pessoa idosa.

Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelas redes sociais; Facebook e Instagram.



Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

Foto: Bruno Carvalho / Divulgação

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page