top of page

Mudar é preciso

Hoje vou falar sobre algo que está acontecendo com todos, e se caso não esteja acontecendo contigo, está na hora de reavaliar alguns aspectos de sua vida. 

Não, não estou aqui para ditar regras, só estou dizendo que o mundo está mudando, consequentemente, afetando a todos nós. 


Ano passado para mim foi um ano completamente diferente e difícil. Mas sobre essa fase vou deixar para falar nos próximos textos e depois vocês irão entender o motivo. Mas me mantive em “isolamento social” por conta própria. Então, quando resolvi sair encontrei um mundo novo. Quando me permiti viver novamente a vida como ela era, as coisas estavam em transição. Lá fui eu me adaptar novamente. 

Quando a gente fica um período em reclusão, temos tempo para pensarmos em muitas coisas. Uma parte desse tempo serve para fazermos planos, embora eu tenha deixado de fazer muitos ao longo da vida, porque o destino tem a mania insana de atrapalhar alguns. Mas fiz. 


Esse ano pretendia retomar minha vida profissional, iria começar minha especialização, começaria a escrever meu novo livro, me dedicaria mais a minha página onde falo sobre lúpus, tinha planejado algumas viagens, algumas outras realizações pessoais. Mas nada foi do jeito que pensei, pelo contrário. 


Eu não fiz nenhuma viagem. Na verdade, vi meus amigos e familiares pouquíssimas vezes esse ano. Um salve para as chamadas de vídeo. Fui começar a minha especialização somente depois da metade da pandemia e, por mais que eu sempre tive facilidade em aprender as coisas, estou tendo dificuldade em parar e ficar em frente ao computador para aprender. Comecei há pouquíssimo tempo escrever novamente meu novo livro. Há pouco tempo elaborei um projeto para minha página, pelo qual quero colocar em prática mês que vem. Ainda não voltei a trabalhar, mas já me vejo em campo novamente. Sem pressão, no meu tempo, com meus projetos, da minha maneira, da minha forma de trabalhar, mas quero. Eu amo minha profissão, por mais ingrata que ela seja algumas vezes (risos de nervoso).

Aryana, qual o objetivo desse texto? 


Não sei! Sim, não sei. Talvez fazer você pensar assim como eu, o quanto nossa vida é instável. Como somos pequenos perante o mundo. Como tudo pode mudar com um estalar de dedos. Com um segundo. Essa pandemia veio para mudar muito isso. Eu vejo muito como divisor de águas. Vimos pessoas que estavam nem ai. Pessoas neuróticas. Pessoas calmas. Pessoas que só queriam viver a vida delas em isolamento quietinhas. As que só sabiam criticar. As que se arriscaram para salvar. As que se foram sem avisar. 

As mudanças estão acontecendo a todo momento, basta a gente olhar ao nosso redor. Todos estamos mudando, evoluindo (assim espero). 


Hoje parei para pensar no famoso clichê: e o ano que vem? Será o que estarei fazendo hora dessa! Bom, eu, particularmente, quero estar viajando, mas vacinada e segura. Heheheh! 


Se analisarmos bem; não somos iguais de segundos atrás. Não somos iguais de ontem e nem seremos de amanhã. E sabe de uma coisa? Está tudo bem! Faz parte do nosso desenvolvimento! 

E você, qual mudança notou nos últimos meses?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page