EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

O que é confiança para você?

O que é confiança para você? Será que o seu conceito é o mesmo que o meu? Vamos falar sobre isso! No dicionário é um substantivo feminino, cujo significado é a “crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função”. Ou seja, algo que não irá te decepcionar, que você pode confiar que vai dar certo.


Com isso, te pergunto: existe um nível de confiança? Algumas pessoas acreditam que sim. Por incrível que isso possa parecer. Por mais concreto que ela possa aparentar, alguns acreditam que pode ser medida.


Eu a considero como aquele bendito ditado popular, é igual um um vidro, a gente cuida, deixa ele no lugar onde não corre perigo, onde não vai tem o risco de ninguém derrubar, onde podemos ter em vista que está seguro, caso contrário, ele cai, espatifa no chão e nunca mais será o mesmo. Ou vocês conseguem colar estilhaços de vidros? Se conseguem me contem, porque neste caso minha teoria vai por água abaixo.


Existem pessoas que têm dificuldade em confiar. Acredito eu que esteja neste grupo. Sou do tipo desconfiada. Mesmo abrindo minha vida, ou melhor, parte dela na Internet, a maioria poucos sabem. Por esse motivo, não acredito que seja possível confiar tanto. É um defeito? Pode ser, não descobri ainda. É uma linha tênue entre o cuidado e a decepção.


Outras pessoas confiam de cara nas outras, quase saem dividindo a senha do cartão de crédito, incrível. Até admiro esse tipo de ingênuos, que pensam que o mundo é tão bom. E, o mundo deveria ser bom mesmo, Nós que o estragamos.


Mas, a realidade é que não adianta os designs jogarem roxo, azul, etc., não existe cor que remeta a confiança que vai realmente mudar nossa mente, pode dar um certo caminho, mas não mudar nossa opinião como um todo. Não existe simpatia ou segredo de estado que gere isso ao próximo. Não existe receita pronta e, muito menos, tempo para isso. A gente confia e pronto.


É meio contraditório eu falar: a gente confia e ponto, né? Ainda mais depois de dizer que sou do time dos desconfiados. Mas é verdade. A vida está aí para corrermos riscos, para quebrarmos a cara e dizer a nós mesmos: não confio nunca mais em fulano (a), e depois queimar a língua. Ou em se jogar de cabeça em um relacionamento sem pensar no fracasso, por apenas confiar no amor, independente da pessoa, mas no sentimento. Ou para termos cautela em nossas decisões.


Seja qual a forma que você lida com a confiança. Que ela te faça feliz. Que ela te ajude a ser uma pessoa mais madura, apesar das decepções, pois elas irão existir, mas não podemos desistir. Que ela faça sentido em sua história, pois só assim você estará escrevendo seu destino de maneira correta.


Agora me conta, qual significado de confiança para você?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png