EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Passear com o pet no shopping pode ajudar animais abandonados

Se há algo que encanta crianças e adultos é a decoração natalina, que sempre rende fotos inesquecíveis. No Shopping Campo Grande, os bichinhos também podem participar desse momento mágico. Por ser pet friendly, o shopping permite o acesso de animais junto aos seus tutores em suas dependências e, neste Natal, os pets podem fazer parte da campanha NatAU sem Fome é mais LegAU!



Entre os dias 18 e 24 de dezembro, quem levar animal de estimação para o Shopping Campo Grande, fizer uma foto na decoração de Natal, marcar a @shoppingcampogrande e #NATAULEGALCG, estará ajudando protetoras independentes de Campo Grande com 1 kg de ração. A cada foto marcada, 1 kg de ração será doado pelo Shopping. A iniciativa solidária é realizada em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a Out Pet, com o objetivo de auxiliar quem se dedica a amparar os animais abandonados, em especial no período das férias, quando a situação aumenta ainda mais.


“O montante arrecadado será destinado a 38 protetoras independentes devidamente cadastradas no Combea, que é o Conselho Municipal de Bem-Estar Animal. Essa campanha é de grande importância para a causa animal em função da grande quantidade de animais abandonados, perambulando pela cidade, passando fome, frio e perigos, tendo seu bem-estar desrespeitado, e que muitas vezes acabam acolhidos pelas protetoras, além da grande quantidade que chega ao CCZ”, explica a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Juliana Resende Araújo.


A coordenadora destaca ainda que, durante a iniciativa, serão realizadas ações de conscientização do Dezembro Verde, proposta que visa orientar a população quanto ao abandono e maus-tratos aos animais. “Neste período de férias, muitas pessoas, infelizmente abandonam os animais ou viajam e os deixam sob cuidados de terceiros, que muitas vezes deixam escapar, o que faz com que aumente o número de animais nas ruas. Vamos orientar sobre a posse responsável também”, destaca.


Além de deixar as redes sociais repletas de fotos dos pets na decoração de Natal do Shopping, é possível realizar doações diretas. Basta levar a ração na Praça Central do Shopping Campo Grande que contará com uma caixa de arrecadação até o dia 24. “Sabemos que muitas protetoras enfrentam dificuldade para manter esse trabalho tão bonito de entrega e amor e, por isso, decidimos aproveitar o momento natalino, onde a solidariedade está ainda mais evidente, para realizar essa ação que alia o carinho com a alegria que os pets transmitem”, avalia a coordenadora de Marketing do Shopping, Ana Paula Faustino.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png