top of page

Senac Turismo e Gastronomia oferece vagas em cursos variados na Capital

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para qualificação profissional no segmento, com início no mês de fevereiro. Uma das opções é o curso Garde Manger: Preparo de Saladas e Molhos Frios, com início dia 03 de fevereiro.


No curso o aluno aprende a história da Cozinha Fria - Garde Manger, a evolução da carreira, aplicações contemporâneas da cozinha fria, além de tipos de preparo de saladas, preparo de sanduíches frios, preparo de molhos, entre outros.



Uma boa opção para a garotada é o curso Chefinhos e Lanches Salgados, que será realizado nos dias 03 e 04 de fevereiro, das 13h15 às 17h15. Os mini chefs são iniciados no aprendizado da gastronomia, com receitas e técnicas básicas de cozinha. Além das boas práticas na cozinha, os alunos também aprendem a preparar receitas de lanches salgados e sucos.


Outra opção é o Preparo de Massas Frescas e Recheadas, que tem como objetivo possibilitar o aprimoramento na utilização de técnicas de preparo de massas frescas e recheadas. É destinado a profissionais e alunos da área de produção alimentícia, que estejam buscando aperfeiçoamento técnico. As aulas têm início dia 07 de fevereiro.


Quem quer aprender as técnicas da Culinária Japonesa: Sushi e Sashimi, pode se inscrever no curso, que ensina ao aluno as técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi. O curso é voltado para o público em geral e profissionais da área de alimentos e bebidas. As aulas têm início dia 07 de fevereiro.


Tem também o curso Chefia e Organização de Cozinha, que busca aperfeiçoar profissionais atuantes no setor de alimentos/bebidas ou nutrição para a organização de cozinhas, por meio de técnicas específicas, visando a padronização e otimização dos processos, e a preparação de alimentos com qualidade e segurança. As aulas também têm início dia 07 de fevereiro.


Veja outras opções:


- Elaboração de Fichas Técnicas e Precificação: Com carga horária de 20 horas, o curso destina-se a profissionais do segmento de alimentação fora do lar, bares, restaurantes e lanchonetes que desejam elaborar as fichas técnicas de suas produções culinárias buscando qualidade e padronização nos pratos, além da gestão de seus custos e preços praticados. As aulas começam dia 14 de fevereiro.


- Cake Design: Com carga horária de 40 horas, o curso de aperfeiçoamento tem como objetivo desenvolver a competência de aplicar design em bolos. É destinado a profissionais que atuam no segmento de gastronomia. As aulas têm início dia 14 de fevereiro.


- Confeiteiro: Com carga horária de 300 horas e início dia 17 de fevereiro, o curso forma profissionais da confeitaria com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. O profissional exerce suas atividades em confeitarias, panificadoras, restaurantes, bufês, hotéis, entre outros, como contratado, prestador de serviços ou autônomo.


Confira a relação completa de cursos no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade. Mais informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page