EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Seu amor pode estar ao seu lado, ou não...

Tenho quase certeza que você já ouviu a música do Jota Quest: seu amoooor, pode estar ao seu lado… (Leiam cantando, por favor, fica mais divertido), quem nunca? Pois bem, e quando o universo conspira para que isso não aconteça tão facilmente, o que fazer?

A verdade é que eu não sei te dizer a resposta, confesso e peço desculpas desde já. O que posso afirmar com toda a convicção é que o amor não segue regras, isso é fato. Não é um exercício de exatas e nem uma competição. O amor é singular. É inexplicável. Não tem como e nem porque o definir.


Tendo em vista toda essa questão, te faço pensar o seguinte: é possível amar alguém mesmo essa pessoa estando longe? É possível ter um relacionamento a distância?


Fiz uma enquete no meu Instagram. 60% disseram que não e apenas 40% disseram que sim. Vou falar mais precisamente; 32 pessoas disseram sim e 48 não. Parece que as pessoas estão meio descrentes com tal “modalidade de relacionamento”.


Pedi para justificarem suas respostas. Algumas disseram que não teriam porque são ciumentas, outras porque o contato humano é fundamental ou porque nunca viram um durar muito. Foram vários fatores para o não. Já o sim, algumas pessoas escreveram que seria possível desde que houvesse respeito, cumplicidade, amor, compreensão e acima de tudo, uma boa conversa entre ambos. Resumidamente essas foram as respostas.

Um psicanalista inglês chamado Donald Woods Winnicott, uma vez citou uma frase que acredito que caiba na discussão, embora ele tenha usado em outro contexto. Mas a seguinte frase nos faz refletir: Há um tipo de necessidade muito sutil que só o contato humano pode satisfazer.


Essa frase acho fantástica. É verdade, existe uma necessidade do ser humano que só o calor de outro humano pode satisfazer. Errado ele não estava. Mas até que ponto tal satisfação pesa em um relacionamento?


É meu caros, leitores! Esse mundo não é para amadores. Muito menos quem está vivendo ou quer viver um relacionamento, a distância então nem se fala.


Eu, Aryana, não acredito que possa dar certo por muito tempo. Parto do princípio que cada um precisa fazer sua parte, caso tenha sentimento, lutar por ele, lutar para ele florescer mais e dar frutos. O problema é que mesmo relacionamento sem ser EAD, já é complicado, imagina um que depende da tela do celular ou notebook? (Viva a tecnologia)!


Então, caso esteja pensando em se relacionar a distância com alguém, pense muito a respeito. Existem casos de histórias lindas que deram certo, mas elas são exceções no cenário como um todo. Tenha sempre em mente que o diálogo precisa sempre estar presente, e o respeito acima de tudo. Afinal, nós somos seres adaptáveis. E que bom, não é?


E você, acredita que dê certo? Conhece alguém que tenha tido sucesso em um relacionamento a distância? Conta pra gente!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg