top of page

St. Patrick’s no Bar Mercearia

Comemoramos a data de St. Patrick’s desde 2009 no Bar Mercearia, temos a tradição de elaborar a festa com músicas, decoração, comidas, bebidas e trajes típicos, entretanto por todo este momento de pandemia que estamos vivendo, resolvemos elaborar um modo de reverenciar o São Patrício, de forma consciente e ativa ao mesmo tempo.

Assim de forma consciente não teremos nem música e nem decoração neste dia 17 de Março, mas teremos ao longo do mês todo, as comidas, as bebidas e os trajes típicos em nossos garçons para comemorarmos essa data tão importante para bares e pubs do mundo todo, de forma a acontecer a benção de São Patrício, e ao mesmo tempo cuidarmos da segurança de todos os nossos clientes e funcionários.

Nosso São Patrício acontecerá de 17 a 31 de Março, com comidas e bebidas típicas para os clientes de forma presencial e delivery, em nosso cardápio de St. Patrick’s temos pratos como o famoso Fish and Chips, filés de tilápia empanados em massa de cerveja com batata chips, temos também o St. Pat’s Cookies são bolinhos de massa verde com recheio de salmão grelhado empanados no pó mágico verde de St. Patrick’s, além claro da mais famosa bebida da data, o delicioso Chopp Verde!!!

Essa comemoração é um importante evento para nós porque o primeiro pub que surgiu no mundo, foi na Irlanda cristã, que São Patrício catequizou, salvando a Irlanda das cobras, ou melhor do mundo pagão. Tudo verde por conta da explicação de benção de São Patrício com o trevo de três folhas (pai, filho, espírito santo), que se encontra em toda ilha da Irlanda, mostrando o quanto a ilha era abençoada.

Surgiram outros costumes na festa de São Patrício como o Leprechaun, o pote de ouro no fim do arco-íris, assim como o costume de se fantasiar de verde ou Leprechaun para trazer sorte, acredita-se que não comemora a data com muito chopp verde ou beliscões para as crianças, poderá ter um ano ruim.

Só de feedback 2020 infelizmente por conta da pandemia, cancelamos a Festa de St. Patrick’s 2020 e realmente como todos sabemos foi um ano bem difícil para todos, inclusive para o Bar.

St. Patrick’s 2021, sendo comemorado com segurança e saúde para todos, com muita comida saborosa e bebida verde!


Foto: Bruna Barbosa @brunabarbosas

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page