top of page

Vacinação contra a Covid-19 será gradativa em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que a imunização de todo o Brasil, inclusive Corumbá, será feita por etapas, uma vez que o recebimento das vacinas está sendo de forma gradativa.


O quantitativo de doses recebidas na primeira remessa, no dia 19 de janeiro, deverá imunizar somente 37% dos profissionais da saúde. Como ainda não há doses disponíveis para toda a população, na primeira imunização foi priorizado os profissionais que atuam diretamente na linha de frente, como PS, UPA, Centro Covid e Hospitais, os demais serão vacinados conforme os próximos recebimentos.


O Programa Nacional de Imunização, está dividido em três fases por grupos prioritários, que foram definidos visando a manutenção do funcionamento de serviços de saúde, e os grupos de maior risco de agravamento e óbito.


Confira as fases:


Fase 1 – Trabalhadores da saúde; pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (como asilos e instituições psiquiátricas); população indígena; povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.


Fase 2 – Pessoas de 60 a 74 anos.


Fase 3 – Pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras).


A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que os grupos prioritários estabelecidos inicialmente no Plano Nacional de Vacinação do COVID19 estão sujeitos a alterações, conforme quantitativo de doses, produção e laboratório. Grupos prioritários ainda não elencados nas fases da campanha, estabelecido pelo Ministério da Saúde:


Pessoas de 75 anos ou mais; trabalhadores em educação; forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; pessoas com deficiências permanentes severas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário e metroviário de passageiros; trabalhadores de transporte aéreos; trabalhadores de portuários; população privada de liberdade.


Fonte: Prefeitura de Corumbá / Divulgação

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page