top of page

Workshops trazem o universo da gastronomia com experiências sensoriais

Chefs irão comandar, todos os meses, uma sequência de eventos culinários no Shopping Campo Grande


Mais que paladar, os pratos mais apreciados são aqueles que trazem cor e proporcionam diferentes sensações. Cada vez mais exigente, o público que gosta de gastronomia, seja para degustar fora ou preparar em casa, tem procurado por refeições que tragam uma experiência sensorial completa. Essa busca motivou o Saborise e o Shopping Campo Grande a promoverem o projeto Cores, Sabores e Experiências, com realização de workshops e jantares, todos os meses, no Clube Gourmet, com chefs renomados.


“Queremos fomentar a gastronomia completa, levando esse conceito diferenciado para esse público que busca essa oportunidade e hoje não encontra no mercado em nossa capital”, explica Márcia Marinho, idealizadora do projeto. Mensalmente, serão realizados dois workshops, com certificado de conclusão para os participantes, além de um jantar com os chefs envolvidos nas ações.


Quem abre a programação será o chef Marcílio Galeano, com o workshop “Peixes e Frutos do mar - Comida para impressionar”. Com uma bagagem que traz toda a vivência na Europa, Marcílio irá trazer técnicas e detalhes dos preparos, além do empratamento das receitas do dia. “Tive uma experiência muito bacana no mediterrâneio, trabalhando em navio, morando na Inglaterra e aprendi muita coisa. Vou passar conhecimento e um pouco da minha história através da comida”, antecipa. O menu é composto de 4 passos: tartare de salmão, lascas de bacalhau com espuma de batata, arroz meloso de frutos do mar e polvo grelhado com papas bravas.


No dia 24, será a vez do chef Caslu, com o workshop “Uma volta ao mundo em Sabores”. E no dia 1º de abril, encerrando a primeira rodada do projeto, a novidade será o jantar vendado, onde o participante fará a degustação com uma venda nos olhos, de um menu de cinco passos, de pratos elaborados por Marcílio e Caslu.


Para a gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino, o projeto vem para incrementar o Pólo Gastronômico, ampliando as possibilidades para quem busca algo que ainda não é usual por aqui. “O consumidor local está cada vez mais ávido por novas experiências e por isso focamos sempre em ampliar o alcance da gastronomia em nossa região, proporcionando novas descobertas ao público seja por momentos como esse ou com o mix de marcas locais e nacionais, algumas exclusivas em nossa capital,


O workshop “Peixes e Frutos do mar - Comida para impressionar” será realizado no dia 10 de março, às 18h30, no Clube Gourmet. Com duração aproximada de 2 horas, o valor da participação é de R$ 150,00. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/3tpz6Fx

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page