top of page

É preciso ter coragem

Estava olhando minha tatuagem escrita “coragem”, sim ainda vou falar sobre tatuagem, mas não da mesma forma, calma. Volta aqui para entender, volta e coloca a música Vienna do Billy Joel, colocou? Pronto, agora vamos conversar!

Esses dias ouvi que estava na hora de ter um namorado porque vou fazer 31 anos e já já estarei velha para casar. Há menos de seis meses escutei que estava na hora de ter filhos. Fora das vezes que me perguntaram sobre como anda minha vida profissional. Quando vou lançar meu livro; (essa vocês podem perguntar sempre, até porque será em breve! Dizem que jogar para o universo atraí, lá vamos nós).


O que quero dizer é que a vida não é uma regra. Você não precisa nascer, crescer, ter uma profissão, se apaixonar, casar, ter filhos e seguir um roteiro pronto. Calma! Não estou criticando quem é a favor disso, só estou dizendo que não há regras.


Está tudo bem você conseguir concluir o ensino médio mais velho. Está tudo bem se você quer entrar em uma faculdade com mais idade. Está tudo bem você entrar em uma faculdade apenas para realizar um sonho. Sabe aqueles casos de idosos que prestam vestibular e passam? Está tudo bem! Está tudo bem se você optou em trabalhar e depois se dedicar aos estudos, ou se não teve escolhas. Está tudo bem se seu caderno de sonhos está com vários tiques a serem feitos. Está tudo bem se você resolveu viajar ao economizar dinheiro. Está tudo bem se você não viaja para economizar para sua casa. Está tudo bem se você não seguiu o trilho. Está tudo bem se você não quis engravidar quando acharam que era a hora. Está tudo bem se você quis desistir da vida aos 29 e recomeçou aos poucos. Está tudo bem se você entrou em uma faculdade e viu que não tinha nada a ver com você e partiu para outra. Está tudo bem! Está tudo bem não seguir padrões. Está tudo bem, sabia? Não precisa ter medo!

Fiquei pensando sobre isso. Tá tudo bem! Tranquilo, eu não estar em um relacionamento amoroso e sim com viagens marcadas. Está tudo bem não ter aquele colo nos momentos de carência, mas tenho amigos e família incríveis. Tá tudo bem não estar nos empregos dos sonhos (será mesmo que existe? Ou a gente apenas o idealiza? Fica a questão). Mas eu escrevo e ajudo muitas pessoas, tem coisa mais gratificante que ajudar as pessoas? E ainda com minha escrita, minha paixão que corre nas veias, é incrível!


Nessa vida a gente precisa de coragem. Medo é nosso freio de mão, nos impede de fazer besteira, nos dá aviso de não irmos por aquela rua escura sozinha tarde da noite, por exemplo. Nos dá avisos, basta a gente ouvi-lo ou não.


Mas a coragem. Ahhhhh… A coragem nos dá combustível, ela nos alimenta a alma. Nos dá vontade de viver. De voar. De conhecer o mundo. De nos apaixonarmos. De beijarmos bocas novas. De conhecermos novos abraços. De sentirmos novos perfumes. De contemplar novas vistas. Nos permite sentir frio na barriga.


Ser livre custa caro. Mas é sensacional. O que não tenho de notificações de “contatinhos”, quero ter de bilhetes de viagens. Quando for a hora, que seja duplicado. Mas que seja parceiro para minha sanidade insana.


Por enquanto, como diz a música: When will you realize? Vienna waits for you? (Quando você vai perceber? Viena espera por você?)


Qual é sua Vienna? Me conta!


Até semana que vem!!!! :)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page