EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação

Bonito recebe mais de 157 mil turistas de janeiro a setembro deste ano


A procura por destinos que proporcionem ecoturismo e contato mais próximo com a natureza continua em alta. Em Bonito-MS, o número de visitas ao destino aumentou em 9,5% se comparado ao ano passado. Dados divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito revelam que a cidade recebeu de janeiro a setembro deste ano, a visita de 157.540 turistas. No mesmo período de 2015, 143.748 pessoas haviam frequentado o destino.

O levantamento traz, ainda, informações referentes ao mês de setembro. De acordo com o Observatório, a taxa de ocupação da rede hoteleira nesse mês chegou a 59%. No mesmo período do ano passado, o percentual registrado foi de 57%. “Os números mostram o potencial que o destino apresenta, confirmando uma estrutura turística de excelência, com várias opções para receber públicos diversos”, ressalta o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete.

Somente no mês de setembro, a cidade recebeu 19.281 visitantes, número considerado bom para um período de baixa temporada. Um dos atrativos mais procurados, a Gruta do Lago Azul registrou 31,99% de visitas vindas de São Paulo, 11,77% do Rio de Janeiro, 9,55% do Rio Grande do Sul, 8,54% do Paraná e 6,61 de Mato Grosso do Sul. Já entre os turistas estrangeiros que frequentaram o local, a Alemanha lidera o ranking, com 1,41%, seguida dos EUA (1,22%), Paraguai (0,96%), França (0,75%) e Holanda (0,75%).

#diversão

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram