top of page

Fotógrafo de MS participa de campeonato internacional


O Brasil está presente na “V Copa do Mundo de Fotografia”! O time Brasil composto por 18 fotógrafos brasileiros dos mais diferentes estados vai representar o nosso país na competição que acontecerá em Roma em 2018.

O fotografo e artista plástico sul-mato-grossense Wilmar Carrilho representa o nosso estado na competição juntamente com representantes residentes em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Itália e Londres.

- Foto de Wilmar Carrilho que compete da Copa do Mundo

A competição é dividida em seis categorias: Natureza/Vida Selvagem (categoria que o fotógrafo sul-mato-grossense está inserido), Comercial, Ilustração/Arte Digital, Casamento, Retrato e Reportagem/Fotojornalismo.

Para Wilmar, participar desta competição é muito importante: “Ver o trabalho reconhecido, e com a importância de representar nosso Estado de Mato Grosso do Sul, que tem muitos talentos na fotografia é incrível. E tudo se potencializa ainda mais por defender o Brasil, numa competição mundial, entre 30 países e 540 fotógrafos mundo afora.

Wilmar Carrilho é um autodidata na fotografia e iniciou o seu trabalho, como fotógrafo, em fevereiro de 2015. Desde então suas imagens chamam a atenção e são reconhecidas por prêmios regionais e nacionais. Tendo sido contemplado com o Prêmio Jaguaribe de Fotografia (Dourados/MS) e também pelo XXIII Salão das Artes Plásticas de Mococa, São Paulo.

V Copa do Mundo de Fotografia

A competição avalia as fotografias enviadas por cada país para todas as categorias. Cada foto recebe uma pontuação. A soma das pontuações de cada país elege a nação vencedora. No ano passado Portugal se sagrou vencedor.

Para saber mais sobre a competição: http://www.worldphotographiccup.org/

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page