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Cara na janela

Atualizado: 25 de jun. de 2021



Desde o início da coluna, bato na tecla sobre a importância de se ter presença digital. E agora, vamos falar sobre a qualidade dessa presença e como humanizar o perfil da sua marca. Uma dúvida que surge em recorrência é, “até que ponto posso compartilhar a minha vida pessoal no meu perfil profissional?”.

Quando falamos sobre humanizar o perfil da sua marca, a estratégia para atingir essa humanização vai depender de qual segmento de mercado você atua. Há uma infinidade de técnicas para produtos e serviços que podem ser aplicadas em sua página.


Por exemplo, quando se trata de produtos alimentícios, deve-se investir em fotografias e vídeos autorais e de qualidade. Jamais utilize fotos de bancos de imagens da internet, este é um erro gravíssimo e que pode por em xeque a credibilidade do seu negócio.


Mas não utilize somente a fotografia do alimento em si, use e abuse de modelos, pessoas segurando o produto nas mãos, consumindo o produto. Desta forma os consumidores terão uma melhor percepção do que está sendo ofertado, aumenta a credibilidade e confiança na tua marca, além de ser mais fiel ao gerar uma expectativa nestes clientes.


Este exemplo vale para quaisquer outros produtos que vocês possam atuar, tecnológicos, alimentícios, vestimentas, decoração, etc. Já para quem atua com prestação de serviços, o ideal é que seja elaborada uma análise personalizada para o seu negócio e para as necessidades que ele tenha.


Num contexto geral, podemos citar a estratégia de Storytelling, que se baseia na habilidade de contar histórias, de mostrar os bastidores do seu negócio e apresentar os personagens que fazem parte da sua narrativa. O famoso, "pôr a cara na janela”, tendo o dono como porta-voz da sua marca.


E neste quesito, voltamos àquela dúvida inicial, "até que ponto posso mostrar a minha vida pessoal no meu perfil profissional?”. E a resposta para ela é totalmente particular e intransferível. Por mais que vemos muitos gurus da internet dando receitas mágicas de sucesso para serem seguidas, a verdade é que não existe certo e errado, mas sim, gostos e pensamentos diferentes.


O que existe é, você ter a clareza da imagem que quer passar sobre o seu negócio e você ter o discernimento sobre o que postar. Questione-se, este conteúdo vai ajudar a sua audiência de alguma forma? Vai aumentar a credibilidade em você e na tua marca? Vai gerar conexão com a sua Persona e Público-alvo? Se a resposta for negativa, agora você já sabe o que fazer, ou melhor, o que não fazer.

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