EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Conectados

Vamos começar com uma pergunta:


"É REALMENTE IMPORTANTE ESTAR PRESENTE NO DIGITAL?"


E para respondê-la eu te convido a fazer um teste, saia na rua, no shopping de sua cidade, vá a um bar, um restaurante, um café ou até mesmo em um ponto de ônibus e observe as pessoas à sua volta, o que elas estão fazendo? Você certamente irá notar que a maioria está vidrada em um celular, muitos não levantam a cabeça nem para caminhar.

Antigamente éramos limitados às pessoas, fofocas, compras e até mesmo empregos de nossas cidades. Hoje, não estar conectado é não estar vivo! Sim, basta não acessar as redes, ou deixar de responder algumas mensagens só por alguns dias para receber mensagens de amigos e familiares perguntando se estamos vivos. Aliás, quem consegue? Não é mesmo?


Desde que os celulares se popularizaram o número de pessoas conectadas só cresce a cada ano. E este cenário atual de pandemia nada mais fez do que acelerar esse processo. Mudamos a forma de se relacionar com as pessoas e mais do que isso, mudamos a forma de trabalhar e de comprar.


Hoje, neste entra e sai de Lockdown, vemos o aumento do número de pessoas que passaram a comprar On-line e isto representa mais do que praticidade, é uma questão de saúde e segurança. Assim como o número de vagas de trabalho em regime Home Office que cresceu consideravelmente.


Pesquisas já apontam que estas pessoas não têm mais interesse em retomar os velhos hábitos, ou seja, compras físicas, trabalho em escritório e até mesmo o modelo de educação à distância que já tinha força em todo o Brasil, ganhou ainda mais consistência com as inovações nas plataformas de vídeo conferência.


O modelo de mercado de trabalho tradicional, como estávamos acostumados vai acabar, ele já está acabando. As mídias digitais já estavam atuando no sentido de aproximar as pessoas/empresas e migrar negócios estritamente físicos para o On-line e no decorrer destes meses em quarentena acompanhamos o avanço desse processo como uma forma de se adaptar para sobreviver neste mercado.


Portanto, concluo que a presença digital é uma condição essencial para que as empresas e empreendedores possam garantir cada vez mais clientes e fechem muito mais negócios sem a necessidade de investir em material físico, local ou deslocamento de pessoas para divulgar seus produtos.


Lembre-se, já se tornou uma prática comum entre os consumidores buscar na internet empresas, produtos e serviços de seus interesses e compará-los para então escolher a melhor opção. Quando empresas e produtos não são facilmente encontrados na rede, a percepção que o consumidor tem é de que eles nem existem.


Neste caso, seja bem-vindo a Era da conectividade.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png