top of page

#EUsouMS Entrevista: Dany Cristinne

Atualizado: 3 de nov. de 2021

Dany Cristinne é uma das vozes do novo pop de Mato Grosso do Sul. Natural do Rio de Janeiro, Dany começou a cantar ainda criança nos eventos da família. Segundo ela, desde sempre trabalhar com música foi o seu maior sonho. “Eu lembro quando era bem pequena, as pessoas perguntavam o que eu queria ser quando crescer e eu dizia que eu queria ser cantora, e aos poucos esse sonho foi se realizando. A Dany daquela época deve estar muito orgulhosa”.

Em Campo Grande, Dany iniciou a carreira cantando na noite; “comecei tocando violão em bares da cidade e meu pai aprendeu a tocar Cajon para me acompanhar nos shows”. Com o passar do tempo e a experiência na noite, foi chamada para integrar uma banda:


“Em 2017 entrei em uma banda de rock e foi um grande desafio para mim, pois eu nunca tive experiência em cantar rock, foi um momento em que eu me descobri como artista e aprendi muito nos grandes palcos de festivais da cidade, como a Cidade do Natal e SESC Morada dos Baís”.


Com o início da pandemia, Dany resolveu se reinventar e utilizou as redes sociais para isso; “Eu investi meu tempo gravando vídeos caseiros e fazendo lives toda semana, e consequentemente ganhei muitos seguidores. Então por esse motivo eu resolvi lançar de uma vez por todas a minha carreira solo. Fiz dois cursos de gerenciamento de carreira em 2020 até lançar meu primeiro single ‘Lembrar de mim’.”


Nessa semana Dany deu mais um passo na sua carreira e lançou seu novo single. Confira agora a entrevista que a nossa equipe fez com a voz de ‘Cancela':


#EUsouMS – Você desenvolve seu trabalho em Mato Grosso do Sul e hoje já apresenta uma sonoridade digna das grandes estrelas do Brasil. Como foi esse caminho? Como é ser uma das grandes representantes da música pop de MS?


Me sinto lisonjeada quando falam que eu sou uma das grandes representantes da música pop do MS, sempre foi o meu grande sonho. Receber esse título é muito gratificante para mim, pois é e sempre será um desafio. Para se inserir no meio musical, principalmente no pop, não é uma tarefa fácil e é necessária muita dedicação e nunca desistir. Mas principalmente, é preciso sonhar e ser criativo.


#EUsouMS – Quais são as suas maiores influências?


Atualmente minhas maiores influências nacionais são a IZA e Gloria Groove. Mas desde muito pequena sempre fui muito fã da Lady Gaga e com certeza é uma grande influência para mim.


#EUsouMS – Existe algum artista completamente diferente do seu que você curte ou admira?


Sim, eu admiro muito a cantora de rock Pitty. As letras das músicas dela são sempre inspiradoras. Além dela, também curto muito o duo de rock alternativo Scatolove, por conta das mensagens incluídas nas músicas. São dois artistas diferentes, mas com o mesmo propósito, tocar pessoas com a música.


#EUsouMS – Como você define o seu trabalho hoje?


Posso dizer que o meu trabalho é o pop nova geração em que há a mistura do pop tradicional com beats na música. E esse é só o começo. Sempre gosto de colocar a minha cara nos projetos.


#EUsouMS – Em meio a pandemia todos os artistas, de alguma maneira, foram afetados. Como está desenvolvendo o seu trabalho?


Eu investi muito nas redes sociais, com o foco em construir um público fiel. Com isso eu fiz vários correios musicais pelos stories do instagram e montei um grupo de fãs no whatsapp, “Clã da Dany”. Além disso, estou fazendo shows voz e violão em barzinhos, com acompanhamento de bateria acústica.


#EUsouMS – O seu estilo é super marcante. Como você descobriu essa vertente?


Eu descobri o pop muito nova, pois meus pais sempre assistiam um DVD do Michael Jackson e Celine Dion. Além disso, eu sempre fui muito fã de Sandy e Junior quando eu era mais nova. Acho que por meio dessa influência em casa que eu comecei a me apaixonar pelo estilo.


Atualmente eu gosto de misturar o estilo pop com R&B e Trap. Eu descobri que gosto dessa mistura quando eu tive que compor para um beat maker de Trap, e desde então tenho influências de Gloria Groove e Ariana Grande nos beats.


#EUsouMS – Você acaba de lançar em todas as plataformas digitais o single “Cancela” conta pra gente quais foram as suas inspirações para essa música e um pouco da história dela.


Com certeza as grandes inspirações foram IZA e Gloria Groove. Mas eu também quis trazer referências do R&B e beat trap, pois estão bem em alta e durante a pandemia eu descobri que esse é o som que eu quero fazer.


Como o tema “cancelamento” está em alta, a primeiro momento eu pensei no título da música, pois eu queria usar a palavra cancela. E depois a letra fluiu.


O Single traz em sua letra a realidade de muitos relacionamentos. Onde ambos os lados se submetem a uma situação que percebem que não está mais dando certo e perdeu o encanto. Mas ao mesmo tempo há o medo de sair desse relacionamento tóxico, pelo medo da carência e sofrimento.


A música encoraja o ouvinte que está nessa situação a tomar uma decisão e sair desse relacionamento não saudável. Aprender a falar não e saber a hora de parar para o próprio bem-estar são as principais mensagens do Single Cancela.


#EUsouMS – Conta pra gente como foi o processo de produção da música.


A música foi composta por mim e levei para o Estúdio O2 para a produção. Quem produziu foi o Fábio Adames e Victão Bass. Eles são incríveis! Desde o primeiro momento em que mostrei o trabalho, eles abraçaram a música e colocaram todas as referências que eu desejava. Além disso o Fábio me ajudou muito a brincar com a voz na hora da gravação e assim eu me senti mais solta no estúdio. Com certeza o estúdio é um lugar de muita aprendizagem.

#EUsouMS – A faixa é super inspiradora (o material de divulgação está maravilhoso). Qual a mensagem que você queria passar com ela?


A principal mensagem é saber quando um relacionamento já não é mais saudável, encorajando o ouvinte a apertar um botão e sair dele. Seja um relacionamento amoroso, amizade ou até mesmo trabalho. Cancelar todos os momentos ruins e começar um novo ciclo.


#EUsouMS – E “Cancela” vai ter clipe também? #ansiosos

Com certeza! Dia 13 de junho vai ser lançado um clipe super produzido com muito simbolismo e conceitos. Ele foi gravado pelo meu namorado Rafael Duarte Filmes, assim como as fotos de lançamento e capa do single.


#EUsouMS – Qual pergunta que nós não fizemos que você gostaria que a gente fizesse?


Qual é a minha principal mensagem como artista:


Nunca desistir dos sonhos.


Quando eu era mais nova eu sofri bullying na escola depois de postar meu primeiro vídeo no youtube, quando eu tinha 12 anos. Sofri bullying até me formar no ensino médio, mas mesmo assim nunca desisti e participei de todos os festivais de talentos da escola. Quem tentou me derrubar não conseguiu. É como minha música “Lembrar de mim” fala: “Quem não tem hater, não tem fã”. Por isso encorajo meus fãs a nunca desistirem de seus sonhos, pois só eles sabem da sua própria caminhada e aonde querem chegar.



#EUsouMS – Agora deixa todas as suas redes sociais e onde o nosso leitor pode encontrar o single “Cancela”


Instagram é @dany.cristinne

Facebook: Dany Cristinne

Youtube: Dany Cristinne

TikTok: @danycristinne


Você pode encontrar cancela na sua plataforma de stream favorita ou no meu canal do YouTube.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page