top of page

#EUsouMS Entrevista: Regis Figueiredo

Regis Figueiredo tem uma longa história com a música, começou cantando hinos na igreja com seus pais e irmãos, logo após começou a cantar em festivais da sua região. Regis nasceu em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, que faz divisa com Mato Grosso do Sul. Já teve dupla sertaneja e agora segue sua história com carreira solo. O Cantor acabou de lançar uma nova música que com certeza vai ficar na sua cabeça, confira a entrevista completa:


#EUsouMS - Primeiramente conta para a gente um pouco da sua história, conta pra gente como começou sua história com a música?


Regis - Sou natural de Presidente Vesceslau/SP, mas antes de mudar para São Paulo, capital, morei em Caiuá/SP, tenho 40 anos e comecei na música cantando hinos da igreja com meus pais e irmãos. Na adolescência comecei a cantar em festivais de música pela região, sempre tive como referência o cantor Alexandre Pires. Sou amante da música sertaneja e na adolescência formei dupla com um amigo, onde tocamos por sete anos.


Hoje moro em São Paulo/SP, tenho grandes objetivos e sonhos, levo minha música marcante por onde passo, sempre buscando conquistar novos admiradores e fãs do meu trabalho.


#EUsouMS – Você faz muito voz e violão, qual paixão surgiu primeiro?

Regis - Comecei cantando, mas em seguida, o violão também, pois sempre tive o instrumento em casa, pois meu irmão mais velho já tocava, somos autodidata.


#EUsouMS - Atualmente você mora em São Paulo, mas é de Presidente Venceslau, divisa do Mato Grosso do Sul com SP, onde o cenário do sertanejo é muito presente, como foi essa mudança?


Regis - Na verdade sou de Caiuá SP, só nascido em Presidente Venceslau. Foi uma mudança difícil, não muito por conta do estilo musical da cultura sertaneja que temos no interior, pois sabia que seria bem aceita na capital e que teria bastante espaço, como de fato eu tive, graças a Deus, mas a maior dificuldade foi ficar longe da minha família, e amigos de infância. Sempre estivemos juntos, até porque Caiuá é uma cidade bem pequena e que todos se conhecem, foi bem difícil passar anos longe de todos, mas sempre vou matar a saudade do colo familiar.


#EUsouMS – Quais são as suas maiores influências na música?


Regis - Alexandre Pires, Bruno e Marrone


#EUsouMS – Existe algum artista completamente diferente do seu som que você curte?


Regis - Gosto e admiro nossos mestres da MPB ( Djavan, Milton Nascimento, Fagner, Zé Ramalho, dentre tantos outros...)


#EUsouMS – Você além de cantar também faz algumas composições, por onde surgem as inspirações?


Regis - As inspirações sempre vem do cotidiano, das vivências próprias ou de conhecidos. O compositor está sempre observando esses fatos rs.


#EUsouMS - Agora você acabou de lançar uma música “Assume a vontade” que também é uma composição sua e tem tudo para estourar, como foi a história dela?


Regis - Ela surgiu em uma resenha de amigos, estávamos fazendo aquele bom churrasco rs, peguei o violão e começamos a criar, fizemos umas três músicas.

Não Assume a Vontade, é uma música alegre e num ritmo de vanera e faz uma pergunta aos ouvintes: quem nunca mandou uma mensagem na madrugada para um ex-amor, e coloca a culpa na bebida?


Composição minha e de um amigo Guth Nascimento, Não Assume a Vontade tem tudo para cair no gosto do público, por ser uma música cotidiana.


#EUsouMS - Uma das ações que mais cresceram ultimamente foram os feats entre artistas, diversos sertanejos fazem isso e ajudam uns aos outros, qual seria seu feat dos sonhos?


Regis - Isso é verdade, com certeza Bruno e Marrone, e tenho fé que irá acontecer...


#EUsouMS – Deixa agora aqui para os nossos leitores todos os seus contatos e onde a gente pode te encontrar. :)


Regis - Pessoal que gostar do meu trabalho, vai ser um prazer tê-los em minhas redes:

Spotify Régis Figueiredo

YouTube Régis Figueiredo

Insta @regisfigueiredocantor

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page