top of page

Ponto de partida

Por onde começar?


Aposto que muitos fazem esta pergunta quando pensam em se destacar em algum setor da vida, seja pelo lado profissional ou pessoal. Aposto também que ao se deparar com esta questão muitos vão pensar em planejamento de metas, investimentos em estudos, estudo de mercado, concorrência etc. E a resposta é, autoconhecimento e destino.


Todas essas pautas para início de um projeto são de suma importância, mas sem praticar o autoconhecimento acabamos por alimentar crenças errôneas que limitam nosso crescimento e nos colocam em situações adversas a todo momento. Essa habilidade é essencial para equilibrar todos os âmbitos da vida, já que a evolução pessoal e profissional andam juntas e passam pelo autoconhecimento.

É um processo trabalhoso e de construção ao longo dos anos, afinal estamos em constantes mudanças. E por que é tão importante ter autoconhecimento para iniciar um negócio no digital?


Por que é importante saber quem você é? Que imagem você quer transmitir? o que você gosta e o que não gosta?o que é sucesso para você? Quais números representam sucesso para você? O quanto está disposto a investir para que seus sonhos se realizem? Quais são seus limites e limitadores de hoje? Qual o seu ponto de partida? Tudo isso e muito mais para não se perder e se frustrar no decorrer do caminho se comparando ao seu vizinho, aquele da grama mais verde, sabe?


Já o destino pode até parecer ser o ponto de chegada, o objetivo final, mas ele também é o seu ponto de partida. Saber seu destino é fundamental porque ele vai muito além dos seus projetos, dos produtos que irá criar, dos serviços que vai prestar. Não existe ponto de partida se você não souber aonde quer chegar e isso me lembra um diálogo muito famoso de uma garotinha loira com um gato que sorri e desaparece, “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”.


E quando se trata de ser uma autoridade no meio digital, nós sabemos muito bem que não é qualquer caminho que serve, é necessário ter uma estratégia muito bem alinhada a uma linha editorial organizada e entregar conteúdo de valor. É necessário trabalhar a sua autenticidade, a sua identidade de marca e posicionamento de mercado. Então, reflitam, se questionem mas principalmente anotem tudo em um local confortável e de fácil visualização, e vamos juntos!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page