top of page

Saia da Plateia!

Empreender no digital está cada dia mais comum. Antigamente as pessoas tinham mais medo de arriscar, de levar golpes e perder o seu investimento. Mas hoje a tecnologia nos proporciona mais segurança, conforto e confiabilidade, o que não quer dizer que as pessoas deixaram de ter medo, apenas que este medo tomou outro foco: o de aparecer.


Parece bobagem, pois 2020 foi o ano das Lives no Instagram, e o Tiktok? Quantas pessoas até então desconhecidas ganharam visibilidade e autoridade gerando entretenimento? Mas ainda assim esse terror de aparecer em frente às câmeras assusta a muitos.


Temos medo por diversos motivos, mas os mais comuns são: o medo da aparência, pela constante busca por aceitação e por padrões sociais, o medo de errar, pela falta de confiança no seu conhecimento e a auto sabotagem, o medo de passar vergonha ou do cancelamento, afinal vivemos em uma sociedade complexa.


Acontece que cada minuto que você passa observando o sucesso dos outros, é um minuto que você poderia estar investindo no seu. Você não deve ficar na plateia desejando estar no palco.


O medo, o receio, devem ser sinalizadores na sua vida te direcionando a questões para se trabalhar, para se superar. E, como todo processo de expansão, é doloroso. Mas eu te garanto que vale a pena e amanhã você vai se arrepender de não ter começado hoje.


Até quando você vai adiar os seus sonhos?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page