top of page

Dia do Luke: O Deus do Amor, Maroon 5 e o Jedi

Sempre compartilhei as guardas dos cachorros com minha irmã e firmamos um acordo, lá pelos anos 2000, que sempre alternaríamos quem escolheria o nome do animal. Eu escolhi Toy, para o Poodle, ela Snack (Ela queria ter colocado Snake, mas nenhuma sabia como escrever, por isso ficou com a grafia errada), e eu escolheria o do próximo cachorro, ou seja o Luke.


Quando fui visitar a ninhada ouvi os nomes das irmãs do Luke. Todos eram nomes pomposos e bonitos como Pandora e Latoya. Pensei comigo "Não posso deixar esse coitado com um nome comum, ele precisa de um nome chique também".


Pois bem, com isso na cabeça fiquei matutando a ideia e logo veio o nome do Eros Ramazzotti, o cantor italiano que eu tive uma certa queda na adolescência, na cabeça. Eros é o deus do amor, tá tudo certo. Tá bonito.


Mas não, não estava não, logo depois percebi que Eros parecia nome de motel e comecei a busca pelo outro nome. Em 2015 eu estava numa fase de achar o Adam do Maroon 5 um cara muito bonito e escrevendo aqui to percebendo um certo padrão para escolha de nomes...


Minha irmã curtiu o nome Adam, mas por algum outro motivo eu não achei que aquela bola de pelos minúscula parecia com algo chamado Adam. Pensei então o chamar de Lorde, pois se ele não fosse educado, seria Lorde no nome, pelo menos.


Às vésperas de se chamar Lorde, minha irmã chegou em casa em uma noite, abriu a porta e falou "Sabe o que eu pensei? Pensei no nome Luke, o que acha?" E foi assim que a regra de alternância nas nomeações caninas foi rompida e o cachorro ganhou um nome decente.


De onde ela surgiu com Luke? Ela não sabe bem ao certo, disse que surgiu na mente dela, mas se eu me recordo... 2015 foi ano de Star Wars – O despertar da Força. E quem sabe de Marketing concorda comigo... esse tipo de coincidência não existe.


Então, que a força esteja com você, Luke, o lorde cantor e deus do amor

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page