top of page

Território Livre: Caindo na Estrada de novo

Em dezembro de 2018 resolvi dar uma reviravolta e deixar de morar em São Paulo para buscar novos e mais belos horizontes pra minha vida e minha profissão. Vendi móveis, objetos de decoração, eletrodomésticos, tudo o que uma casa precisa pra funcionar, mais da metade das minhas roupas, juntei uma grana e parti pra estrada, deixando os ventos me levarem para lugares onde eu nunca estive e outros onde pude levar a minha música de alguma forma anteriormente.

Naquelas últimas semanas resolvi produzir um conteúdo que fizesse sentido a longo prazo. Chamei um diretor e uma pequena equipe de filmagem e roteirizamos os últimos momentos naquele lugar onde vivi, sonhei, ensaiei, recebi centenas de amigos, artistas do Brasil inteiro, onde foi meu escritório artístico e acima de tudo abrigou os sonhos de muita gente. O apartamento que virou capa do meu álbum e que tinha o nome “Casulo” estava sendo desfeito para que eu pudesse voar.


Chamei amigos para fazer um som, produzi uma websérie para o meu canal do youtube que costurasse essa vida musical com a realidade que vivi por seis anos ali naquele apartamento, oito morando em São Paulo. Simbólico, bucólico e muito significativo. Nasceu um projeto paralelo à minha vida na estrada e que me acompanharia até os primeiros dias de pandemia, quando tudo parou e eu precisei me abrigar “meio sem lar” com a Raíssa, minha ex-namorada e depois consequentemente ao término desse relacionamento em Campo Grande, na casa dos meus pais, de onde escrevo esse texto.


Não é fácil a vida na estrada. Não é fácil viver com tudo na mochila. Centenas de camas diferentes, banheiros, cidades, incertezas dos próximos destinos, organização financeira, sem contar com a alimentação que nunca é a mesma de quando você tem uma rotina em uma casa. Agora me pergunte se eu quero voltar... É claro que sim!


Apesar de todos os percalços da vida na estrada, nada é capaz de enriquecer a vida de uma pessoa do que viajar. O contato com diversas culturas, paisagens, experiências e, acima de tudo, pessoas, fazem da estrada minha sina, meu objetivo e minha razão para escoar todo o aprendizado. Sou um viajante!


Estou me preparando pra voltar pra estrada com o mínimo de coisas possíveis dentro da mochila, meu violão e minha música. Depois de dois anos de pandemia, é como aprender a andar de novo. Retomar os contatos, uma agenda de shows e as parcerias tem sido um desafio grande nessa retomada. No entanto lá vou eu novamente abrir o mato no peito, buscar a mim mesmo e fazer o que sei fazer de melhor nessa vida.


Decidi dividir aqui no #EUsouMS um lado diferente da experiência e fazer um pouco de análise de tudo o que foi vivido nesses últimos anos e que está registrado na Websérie “Revoada”. Então vamos começar com o que foi produzido ainda no apartamento da Avenida Vieira de Carvalho, 122 no bairro da República em São Paulo. O Episódio “Uma Nova Aventura” é o bota-fora do Casulo e a partir dele vou fazer terapia aqui na Coluna com alguns episódios que gravei na estrada, contando perrengues e situações impublicáveis.


Bora Revoar?



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page