top of page

Território Livre: Minha relação com a escrita

Minha relação com a escrita vem de antes da música. Eu já me expressava por texto antes mesmo de debruça-lo sobre melodias e construir histórias mágicas que voassem por aí. Escrevia crônicas hilárias nas tardes após o colégio e as colava na parede para os familiares lerem. Tive algumas tentativas de escrever livros de aventura na adolescência (que eu acredito que ainda virão à tona), mas foi a galope de melodias que meu texto se desenvolveu. Sou um compositor.


No entanto, minha fluidez mental não se contenta apenas em se expressar de uma maneira, embora tenha encontrado nas canções minha melhor forma de me resolver aqui na terra. Pois bem, agora tenho uma coluna em um portal pelo qual tenho muito amor e carinho. Bem-vindos ao meu espaço criativo aqui no Eu Sou MS.


Como sou mesmo um MS nascido, criado e ambientado, mesmo que more nas estradas do Brasil e do mundo, esta será uma forma de sempre me voltar pras coisas da terra, minhas origens, o lugar para onde voltarei aos finais de revoadas... meu ninho.



Vamos falar de música, opinião, cultura, viagens, vivências, passado, presente e futuro. Quero aproveitar minha verborragia pra contar por aqui coisas que não poderei falar em nenhum outro lugar.


Aos que já me acompanham em minha trajetória como cantor e compositor, peço pra que enviem sugestões de pautas sobre o que gostariam de ler neste espaço. Aos que ainda não me conhecem, peço pra que apertem os cintos e vamos viajar juntos, pois nada por aqui será engessado, contido ou polido demais.


As palavras serão sempre nossas aliadas para expressarmos os desejos, angústias, medos e alegrias do coração. Mais do que isso, sabendo usar as palavras podemos transformar o mundo ao nosso redor, elaborar sentimentos, resolver questões e sempre aprender um pouco mais.


Que nosso encontro seja bonito nas páginas dessa coluna assim como vem sendo nos palcos e na estrada. Espero vocês no próximo texto. O que será que vem por aí?


Foto: Vânia Juca

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page