Qual o tempo necessário para amadurecer? Te faço essa pergunta porque é algo muito relativo. O embrião precisa de nove meses para completar o ciclo. A banana, por exemplo, amadurece com quinze dias, em média.
O amadurecer é um lindo ciclo. Ainda mais quando percebemos as mudanças que acontecem no período. Mas é preciso ter coragem para enfrentar tudo. Existem situações da vida que temos que analisar quais os riscos que estamos correndo. Já repararam nisso?
A Internet está cheia de pessoas dizendo que precisa evoluir, que precisa encerrar ciclos e recomeçar. Mas, você está pronto? Essa é a questão. Não sou contra, pelo contrário, você deve enfrentar seus medos com bravura. O que não pode é deixar que as pessoas externas te guiem. O caminho é seu, vá trilhar ele.
Há um ano eu começava um desafio em minha vida. Há um ano, vim fazer parte do time de colunistas do EusouMS, depois de diversos desafios que a vida havia me dado em tão pouco tempo. Mas senti que estava pronta para encerrar um ciclo e começar um novo. E aqui estamos.
Encarei como um recomeço, sem pressão, sem medo. Apenas vim derramar em palavras coisas da vida. Expus meus sentimentos em alguns momentos. O que mais me afetou e emocionou foi a campanha do #setembroamarelo que começou com o texto Cont;nue, onde enviei diversas cartas, até hoje um cisco cai em meus olhos lendo esses textos.
Contei a história de superação e determinação da Regina, no #outubrorosa, com o título “Meus olhos são voltados para o belo”, onde aprendi mais sobre fé e resiliência.
Nesse um ano, amadureci. Tanto no lado profissional, quanto no pessoal. Quando pergunto quanto tempo é necessário para amadurecer, percebo que a resposta é uma vida inteira. Estamos em constante mudança. Eu, por exemplo, já não sou a mesma pessoa que começou essa coluna, agora sou uma mulher de 31 anos com outra visão do mundo.
Daqui um ano, volto para contar mais algumas mudanças, por agora, quero apenas agradecer quem me acompanha, quem interage nas minhas redes sociais. Quem lê meus textos, - não existe algo mais gratificante que receber mensagens que meus textos fizeram sentido para alguém. Escrevo sobre abraços, beijos, paixões, amor, empatia, aventuras, desafios, vitórias, incentivos, enfim; sobre a vida.
Obrigada a cada leitor da coluna #CoresdaVida, obrigada por serem meu combustível e acompanharem de perto esse processo de amadurecimento.Nos vemos na semana que vem.
Ahhh… Escrevi esse texto ao som da música: The Corrs - Breathless, que fala uma hora: Go on, go on. Yeah, come on. ( Continue, continue… Vamos lá).
Comments